Conforme Circular Unimed (Clique aqui e leia na integra) enviada para os consultórios de nossos médicos cooperados informando as mudanças no processo de faturamento das guias de consulta. Segue alguns esclarecimentos:
A partir de 1 de julho de 2016 a Unimed de Itapeva não irá receber guias manuais. É permitido o envio somente de guias que foram emitidas manualmente em casos eventuais como por exemplo:
Nesses casos é necessário solicitar a autorização no setor de Atendimento por meio dos ramais (15) 3524-9001/9002/9011/9015.
Quando a mensagem “Digital não confere” é exibida, significa que a digital que está sendo utilizada não é a mesma digital que foi cadastrada no sistema. Nestes casos entre em contato com o Departamento de TI pelos ramais (15) 3254-9023/9018/9010 e solicite que seja recadastrada a digital do beneficiário.
Realize o cadastro da digital solicitando que o beneficiário escolha apenas 1 de seus dedos, repita o processo por 4 vezes utilizando a mesma digital.
Você deverá ‘Cancelar operação’ na tela de Identificação biométrica, pedir autorização normalmente pelo sistema online e preencher uma guia manual de consulta, onde será coletada a assinatura do paciente. Não precisa enviar a guia de consulta para a Unimed, somente arquive, pois se necessário será solicitada para validação da consulta pelo setor de faturamento em caso de alguma dúvida ou irregularidade.
É recomendado o envio diário dos dados complementares. O envio diário evita o congestionamento de dados que são enviados em cima do prazo limite aceito pela Unimed.
Conforme as datas de fechamento cada consultório deverá enviar a Unimed somente o relatório de romaneio da produção realizada e as guias de consultas que não foram autorizadas pelo sistema do Consultório Online. Dúvidas entrar em contato nos telefones (15) 3524-9008 / 3524-9021.